Tratamentos

30 anos em odontologia e saúde da família em Curitiba-PR

O principal foco da Denti Bianchi é a saúde bucal integral da família.Nosso trabalho se destina à todas as idades, com tratamentos em clinica geral e ênfase na área de prevenção, estética, , ortodontia, endodontia, implantes, prótese e cirurgia.
Uma equipe de profissionais experientes trabalham de forma integrada buscando formas de avaliar e elaborar um plano de tratamento adequado para cada caso.
Procuramos criar um vínculo entre sua você, sua família e nossos profissionais com o intuito de deixa-lo mais seguro e confiante. Acreditamos que desta forma estaremos favorecendo uma mudança de hábitos e como consequência, uma maior efetividade ao tratamento odontológico.

Prevenção

Prevenção

O objetivo da odontologia preventiva é ajudar as pessoas a atingir uma saúde oral ótima ao longo de suas vidas. Para atingir este objetivo trabalhamos juntos com os pacientes para prevenir a recorrência de doenças ou novas doenças.Ajudamos as pessoas a entenderem o processo das doenças que atingem a boca como a cárie, a doença periodontal , e as lesões de boca que podem ser cancerizáveis ou não.

A atuação em saúde da familia rompe a lógica da organização disciplinar tradicional, fragmentada e prioritariamente voltada para a dimensão biológica do processo saúde-doença O cirurgião dentista que tem a visão em saúde da familia consegue estabelecer conexões entre conhecimentos específicos da profissão, e o conhecimento de hábitos e cultura da família em tratamento, a fim de propor práticas acessíveis e saudáveis que corroborem com a estrutura familiar já estabelecida.

Estética

Estética

Lente de Contato Dental Elas podem ser usadas para correção de forma, cor e alinhamento dos dentes. A principal vantagem é que com as lentes de contato dentais os dentes não sofrem com o desgaste. Para você ter noção, esses laminados tem espessura de 0,2mm. São feitas de uma porcelana especial para serem muito fortes numa espessura tão pequena. Como não se faz necessário o desgaste da estrutura dental para sua colocação, quando preciso, o processo pode ser revertido sem danos ao dente. Embora dessa técnica da odontologia estética apresentar resultados extraordinários não são todos os pacientes que têm indicação. Alguns terão que partir para os laminados comum de porcelana.   Facetas de Porcelana A odontologia estética com as facetas de porcelana podem proporcionar a você o sorriso que sempre sonhou. As facetas de porcelana transformam o sorriso mudando a cor, a forma, o alinhamento, o espaçamento, a altura e largura dos seus dentes. As facetas simulam corretamente a textura, cor e transparência que os dentes têm naturalmente. A faceta de porcelana é durável e possui estabilidade de cor por anos. Se você está procurando um sorriso branco natural de aparência saudável e brilhante as facetas são a solução para trazer o seu sorriso de volta. Clareamento Dental Você sempre quis ter um lindo sorriso branco?? Clareando seus dentes você terá:

  • Maior segurança e auto-estima como resultado de um sorriso incrível.
  • Aparência mais jovem.
  • Irá reverter os anos de manchamento e amarelamento diários.

Os procedimentos clareadores modificam a cor natural dos dentes, deixando-os com tons de cinco a sete vezes mais claros. Tanto o clareamento realizado no consultório (assistida) quanto aquele realizado em casa (moldeira) utilizam alvejantes, que ajudam na remoção tanto das manchas superficiais quanto das profundas. Há diferenças de custo entre os diferentes procedimentos para saber mais detalhes agende uma avaliação com o cirurgião – dentista.

Ortodontia

Ortodontia

É uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência. Utilizamos na clinica o aparelho fixo com brackets metálicos e também temos a opção do aparelho fixo com brackets de porcelana para quem desejar um tratamento mais estético.

ENDODONTIA

Endodontia

Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outraspatologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.

implantes

Implantes

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Prótese

Prótese

Uma prótese dentária é um dispositivo da odontologia com o objetivo de substituir os dentes naturais perdidos ou danificados, devolvendo aos pacientes a função natural dos dentes e estética. Ela pode ser fixa em raízes ou em resíduos de elementos dentários, ou sobre implantes os quais são fixos em estrutura óssea, ou ainda removíveis, que são as próteses que se apoiam ( com grampos) em dentes saudáveis.

Cirurgia

Cirurgia

Exodontia é a cirurgia mais comum na odontologia, é a remoção dos elementos dentários , sem condições de exercer principalmente a função mastigatória, sem a possibilidade de recuperação através da dentística ou da prótese, ou com grande comprometimento em sua estrutura de sustentação, como é o caso de dentes com mobilidade e sem fixação óssea. Todos estes casos estão condenados a remoção através da exodontia.
Outras indicações mais comuns cirúrgicas na odontologia é a remoção de dentes ectópicos (mau posicionados, ou impactados e/ou inclusos ) como é o caso dos terceiros molares, ou dentes do siso. No homem moderno, o terceiro molar , ou dente do siso, é o dente com a maior frequência de polimorfismo, má posição, inclusão e agenesia.

Aproximadamente 65% da população mundial tem pelo menos um terceiro molar incluso aos 20 anos de idade, geralmente este dente erupciona entre os 18 e os 24 anos, embora haja uma grande variação na cronologia de erupção. O terceiro molar é o dente que mais varia ao nível de tamanho, forma, e mesmo a sua ausência está se tornando mais comum no ser humano.
Em muitos casos, por não ter espaço para erupcionarem, os dentes do siso podem empurrar e desalinhar ou outros dentes, provocando problemas de má oclusão dentária e sintomas na articulação mandíbular , que é a ariculação que se localiza à frente do ouvido. Assim sendo, nos casos dos dentes do siso inclusos, semi inclusos ou impactados, eles tem indicação para serem removidos.
Os dentes do siso quando se tornam retidos ou inclusos, principalmente no arco inferior (mandíbula) podem ser responsáveis peloaparecimento de cistos e tumores. Este é um fenômeno relativamente comum , e um fator preponderante na escolha pela sua remoção de forma preventiva.